O primeiro passo para uma boa lavagem é molhar bem toda a cabeça. Em seguida, deve-se aplicar no topo um punhado do xampu indicado ao seu tipo de cabelo.
Na seqüência, esfregar com movimentos em zig-zag, sempre com as pontas dos dedos nunca usar as unhas - evitando friccionar, pois isso causa agressões (ferimentos) ou até inflamações no couro-cabeludo.
A espuma do xampu tem a função de uma esponja que atrai a sujeira para si e facilita a retirada dos poluentes.
Alguns tipos de xampus produzem espuma rala, por falta de ingredientes salinos. Porém, eles oferecem as mesmas condições de produtos mais espumantes e são indicados para cabelos com processos de alisamentos, como escovas progressivas e/ou definitivas.


Além disso, é recomendável realizar a lavagem em duas etapas: da cabeça até o meio e do meio às pontas. Vale lembrar que o enxágüe é tão importante quanto a lavagem, pois resíduos de cosméticos podem deixar os fios elétricos e ressecados, mesmo com uso do condicionador.
Aliás, este produto deve ser aplicado após o xampu, em pequenas quantidades, evitando o contato com o couro-cabeludo. Opte por colocar uma pequena porção de condicionador na palma da mão e aplique nos fios, se encaminhando para o topo da cabeça. Independente do tipo capilar deve-se higienizar as madeixas no mínimo três vezes na semana.
Não há contra-indicação se a pessoa optar em lavá-los todos os dias, desde que se tenha cuidado com a hidratação, para não deixá-los ressecados. recomendamos a hidratação de 1 a 2 vezes por semana.
*informação baseada no artigo do cabeleireiro e consultor técnico da Condor Gennaro Preite.
Para maiores informações, entre em contato conosco: g4distribuidora@hotmail.com
Para usar nossos produtos de beleza, acesse: http://g4distribuidora.temloja.com.br/
Aproveitem nossas ofertas e plano de pagamento em até 10x sem juros no cartão.
